sábado, 10 de maio de 2014

Crianças com superpoderes

Ao assistir filmes de ficção científica como X-Men quando criança, eu sempre desejei ter superpoderes, inclusive brincava muito com os meus amigos imaginando ter uma super força ou visão de raio-x. O que eu nunca imaginei é que de fato, existem algumas pessoas que nascem com “deficiências” genéticas que na verdade as possibilitam ter habilidades super humanas.
Confira alguns casos interessantes!

Nong Youhui

Nong Youhui
Numa província da China chamada Dahua, vive um menino estranho chamado Nong Youhui. Desde bebê, seus pais se preocupavam com a estranha cor dos olhos do seu filho, pois elas eram uma espécie de verde-amarelo (muito diferente da cor de qualquer descendente de asiáticos que eu conheço). Mas o que realmente chamou a atenção de seus pais, é que ao anoitecer os seus olhos brilham como o de um gato!
Então seu pai o levou em uma clínica oftalmológica, onde os médicos realizaram uma série de estudos e descobriram que Nong pode ler em quase completa escuridão, e no claro, a sua visão é igual à de um ser humano normal.
Os médicos explicaram este fenômeno como uma patologia rara congênita, que é conhecida como leucoderma. Uma manifestação da doença é a falta de pigmento de proteção da retina, o que aumenta a sensibilidade à luz.
“Os médicos disseram que quando ele crescesse, seus olhos voltariam a ser normais, mas isso não aconteceu” – afirma o seu pai.

Jin Linlin

Jin Linlin
Outro garoto que se enquadra nessa lista de superpoderes é Jin Linlin, com apenas quatro anos e 20 quilos de peso. Não há nada especial no aspecto físico de Jin, mas com apenas quatro anos, Jin é capaz de levantar e transportar pesos de até 50 quilos. Este pequeno “Superman” vive no povoado de Shangqiu, na província central chinesa de Henan. Suas fantásticas habilidades, segundo contam seus familiares, se manifestou no dia que estava visitando a casa de seus tios, pegou 12 tijolos e os levantou como se fosse nada.

Xin

xin
Mais conhecido em seu povoado como o menino escandaloso, Xin, com oito anos de idade deixa seus vizinhos de cabelo em pé, literalmente. Seus gritos, super agudos emitem uma onda sonora tão forte que alteram o ambiente em que ele está.
Seu estranho superpoder foi comprovado em 24 de setembro de 2007, quando seu pai Xu, um humilde entregador de gás, decidiu que seu filho o acompanhasse em seu percurso pelo povoado de Jiangsu (província do Leste da China). O dia decorreu com normalidade, até que eles chegaram à granja dos Wang. Ali, Xin foi atacado por um cão, assustou-se e começou a gritar a pleno pulmão enquanto fugia do vira-lata em meio aos frangos. Comportamento normal para um criança assustada, mas o que chamou bastante a atenção dos presentes, sobretudo dos Wang, foi que os gritos de Xin tinham provocado um verdadeiro holocausto avícola.
Os frangos da granja, assustados pelos gritos do menino, começaram a correr descontrolados pelo curral, chocando entre si. Como resultado das colisões, 443 frangos morreram (desconhece-se o número e estado dos frangos  feridos). Segundo os veterinários consultados “os frangos mortos não tinham sofrido nenhuma intoxicação, nem padeciam de gripe aviária ou outra doença mortal. Para alegria de seu pai orgulhoso, foi determinado que somente o grito do menino tinha sido o causador do comportamento anormal dos frangos, e um juiz opinou que Xu terá que pagar 1800 yuanes(410 reais) aos Wang como indenização pelo massacre.

Ivan Stoiljkovic

Ivan Stoiljkovic
Conhecido como menino magneto, é um dos assuntos do momento quando se fala em superpoderes. Ivan tem a capacidade de atrair objetos metálicos ao seu corpo e ainda dizem que ele tem o dom de curar.
Sensacional né? acredito que ainda há muito mais pessoas com superpoderes escondidos por aí! :)
http://www.desocultando.com.br/desocultando/criancas-com-superpoderes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 frases do dia